segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

.:Rabbitland:.

- Até que enfim!Pensei que nunca achariamos civilização nesse lugar.- exclamou Hanna com alívio
- Mas você não ta achando nada de estranho nesse vilarejo? Sei la... Acho que nunca vi casas com... Orelhas?! É isso mesmo? - Assustou-se Sofia.Realmente, as casas tinham não só orelhas mas também bigodes e enormes dentes, que provavelmente seriam as portas.
- Eu acho que nada mais aqui me surpreende! - Afirmou Hanna, puxando a irmã que ainda estava contemplando as casinhas que estavam mais a diante.
- Espera, o que é aquilo ali correndo?
  Por tras dos pequenos arbustos alguma coisa espionava as duas meninas,e antes que elas pudessem identificar o que era a criaturinha correu em direção a um enorme portão que se encontrava no fim da estrada que elas estavam seguindo.
- Hey vem aqui!Precisamos saber onde estamos...VOLTA AQUI!
  Mas não adiantou, a pequena bola de pelo com enormes orelhas entrou pelo portão e as meninas sem pensar duas vezes correram atras dele, mas avistaram dois guardas que logo fecharam a entrada com suas lanças,que mais pareciam com cenouras.
- O que são vocês? - Perguntou um deles
- Como assim? O que são VOCÊS?!- Disse Hanna com tum tom ironico
- Nós somos guardas do magnifico reino de Rabbitland - Afirmou o segundo guarda com um orgulho explicito na voz - E vocês? Quem são? De onde vieram?
- Não sabemos como viemos parar aqui, nós estavamos no sótão do nosso avô quando botamos esses braceletes aparecemos aqui, desde então começamos a procurar ajuda e agora estamos aqui. - Explicou Sofia aos guardas.
- Temos que leva-las ao rei, ele saberá o que fazer com elas.
  Todos então começaram a andar em direção a uma enorme colina mais adiante, e nela uma casa de longe parecida com as demais, mas a diferença é que em cima da casa havia uma enorme coroa de cenouras.
  Enquanto andavam as meninas olhavam cada detalhe do vilarejo, e concluiram que todos os moradores dali eram coelhos. Mas não eram coelhos como os que costumavam ver, esses agiam como verdadeiros humanos. Usavam roupas, vendiam coisas, cuidavam dos filhotes, etc.
  Depois de uma longa caminhada finalmente chegaram ao castelo do rei.De perto não parecia tanto com as outras casas,mesmo tendo as mesmas caracteristicas, era bem mais sofisticada.Ao entrar as duas ficaram encantadas com o interior do castelo, que era mais sofisticado ainda.
Tinham varias pinturas de coelhos que elas imaginaram que fossem os reis anteriores.No fim do corredor havia uma cadeira com duas orelhas na parte superior, nela descansava um pequeno ser, o rei de Rabbitland.
  O rei se parecia com os outros moradores do vilarejo, a diferença é que ele era menor que eles, e mais gordo também.
- O que fazem aqui? - Começou ele, ao ver as duas meninas levadas pelos guardas.
Então as duas explicaram rapidamente o que tinha acontecido.
- De que parte da floresta elas vieram?
- Do leste,Majestade, elas vieram do leste - Respondeu um dos guardas fazendo uma demorada reverencia,enquanto o outro guarda repetia o gesto.
- Do leste...- Ele olhou pra duas e logo continuou - ja ouvi falar de criaturas como vocês,no tempo que o meu pai era o rei de Rabbitland, ele recebeu aqui uma fêmea parecida com esa pequena - Disse apontando para Sofia.
- Olha só quem fala de tamanho, você chega a ser menor que eu - falou Sofia com firmeza.
- Mas isso não vem ao caso, quem era essa "femea"? - perguntou Hanna sem dar atenção ao que o coelho dizia da irmã.
- Hum... não sei!Só lembro que ela estava perdida e estava tentando voltar pra casa, ela passou alguns dias aqui, meu pai hospedou-a aqui mesmo no palacio.
  As duas se olharam curiosas, tentando imaginar quem poderia ter estado ali antes delas.
- Vejo que vocês não oferecem perigo, então podem ficar.Eu mesmo mostrarei nosso vilarejo a vocês.
- Muito obrigada majestade, ficaremos honradas - aceitou Hanna sorrindo para o rei.
- Só mais uma pergunta, essa mulher que esteve aqui, como ela conseguiu sair? - perguntou Sofia.
- Ah, disso eu não lembro, mas vocês podem ficar aqui até descobrirem.Agora, vamos indo, tenho muita coisa para mostra-las.
  Todos desceram e depois de mais uma caminhada, chegaram no vilarejo novamente. Notaram que todos os moradores paravam o que estavam fazendo para olhar as meninas, notava-se que nunca tinham visto humanos.
- Bom dia, moradores de Rabbitland.Estas são Hanna e Sofia.Elas passaram alguns dias conosco, espero que sejam bem recebidas.
  E rapidamente uma grande onda de cochichos se espalhou pelo lugar.E no meio de todo aquele tumulto, Sofia avistou a pequena bolinha de pelo que elas tinham seguido na estrada. E ao perceber que tinha sido reconhecido, o coelho correu para um bosque mais adiante.
  Sem perceber, Sofia ja estava mais uma vez seguindo o coelho.
- Espere,volte aqui por favor! - Ela gritava,mas o coelho corria sem nem olhar pra ela.
  Quando de repente o coelho sumiu e Sofia olhou em volta sem saber onde começar a procurar. Decidiu continuar a gritar para ver se ele aparecia mas não funcionou.
- Ai!De onde veio isso? - Olhou para tras e viu que tinha sido atingida por uma cenoura e na direção de que tinha vindo, encontrava-se o coelho, pedindo para que ela se aproximasse em silencio.
  Sofia fez o que ele pediu e subiu na árvore onde ele estava escondido.
- Porque você jogou isso em mim? E por que esta escondido? Espera, quem é você?
- PSIU!!! Observe - Ele apontava para longe, onde os olhos mal podiam alcançar.E lá era possivel ver varios navios se aproximando.


                                                                        ♦Continua...

Um comentário: