sábado, 8 de janeiro de 2011

.:A descoberta dos Braceletes:.


  No dia seguinte, ao cantar do galo as meninas acordaram. Hanna reclamava da luz do sol batendo em seus olhos quando seu avô entrou no quarto chamando-as pra tomar café.
  Elas desceram, e encontraram uma mesa farta com torradas, panquecas e muitas frutas.
- Sentem-se meninas, vocês podem pegar o que quiserem. 
Elas sentaram e começaram a comer, mas nada tirava a expressão de curiosidade do rosto de Sofia, até que ela não agüentou mais e falou:
- Vovô, ontem quando eu estava arrumando o sótão, achei uma caixa. Era muito bonita e estava escondida, sabe o que tem nela?
- Ah! Não acredito que a encontrou.Aquela é a caixa da sua avó, Charlotte.Eu só tinha visto a caixa uma vez, quando ela a trouxe dizendo que ia guardar aqui, mas não me disse onde nem o que tinha nela, só que é uma herança da família que vem passando por gerações. Seja lá o que for, deve ser algo valioso.
   Depois do café, Hanna chamou a irmã pra passear de cavalo no sitio, e ao ver Sofia tão curiosa perguntou:
- O que você tem? E que caixa é essa? Tem algo a ver com o que queria me mostrar?
  Então Sofia contou como achou a caixa e mostrou a chave da portinha a ela.
 - Serio? Então vamos logo lá vê o que tem nessa caixa! 
   E as duas correram pro sótão abriram a portinha e pegaram a caixa. Mas ainda precisavam da chave que abriria a caixa.Procuraram por toda parte até que Hanna achou um saquinho de pano cor de vinho, que fazia lembrar os detalhes na caixa. Ao abrir encontrou a chave e entregou-a pra Sofia. A chave era mesmo da caixa. Dentro dela, havia um paninho bordado com detalhes dourados que escondia dois belos braceletes e um bilhete.

         Esta é uma herança de nossa família, que protegemos há muito tempo. Use com cuidado e não deixe cair em mãos erradas.   

                                                                                   Charlotte Antonieta.

- Por que a vovó disse pra ter cuidado? – disse Sofia, enquanto colocava um dos braceletes
- Ah, deve ser muito caro, acho que não queria que alguém roubasse – respondeu Hanna, contemplando o segundo bracelete e colocando-o.
- Não sei... o que será que isso faz? – continuou Sofia, agitando a mão onde estava usando o bracelete quando de repente elas sentem um leve tremor no sótão.
- Vovô não disse que aqui tinha terremoto! – disse Hanna dirigindo-se à porta pra ver o que estava acontecendo.
- Será que ele ta bem... de onde saiu essa porta?- espantou-se Sofia, a única porta que existia ali antes era a que tinha uma escadinha pra poder chegar  no sótão. 
  As duas correram ate a porta e abriram. Ficaram espantadas com o que a porta escondia. Uma floresta diferente de todas que já se vira antes com pássaros exageradamente chamativos, cantando e voando por toda parte, árvores coloridas, frutas esquisitas... e quando se deram conta a porta já não estava mais ali.
  Então resolveram procurar ajuda e seguiram uma trilha de areia verde que encontraram entre as arvores coloridas. Depois de meia hora de caminhada naquela trilha cheia de curvas estranhas, as duas avistaram de longe um vilarejo e decidiram ir até lá.



                                                                 ♦Continua...

3 comentários: